Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se Isto Não É Um Blog

Quantidade absurda de parvoíces, recheada com comédia e apresentada em forma de crónicas, artigo ou desabafo

Se Isto Não É Um Blog

Quantidade absurda de parvoíces, recheada com comédia e apresentada em forma de crónicas, artigo ou desabafo

Ter | 31.07.18

Recomendado por um parvo (Julho 2018)

Sem Título-1.png

 

 

Nesta rubrica vão poder contar com recomendações a nível de podcasts, música, livros, filmes, séries, blogs, sites e outras coisas interessantes. Ah, e claro, todas estas coisas são recomendadas por um parvo, que sou eu.

 

Manual de Etiqueta

dd4f63b48e20440088843a462ec7de15.jpg

 

Escrito por José Vilhena em 1959, ou seja, em pleno regime ditatorial, este livro é uma grande obra do humor em Portugal. É basicamente um manual de etiqueta (tal como o nome indica) que contém dicas de etiqueta desde o nascimento até à morte. É difícil uma pessoa encontrar uma página neste livro que não a faça rir, a menos que seja analfabeta. Deixo-vos aqui três pérolas deste magnifico livro:

" Diz-se para aí que o melhor local para se passar a lua de mel é no Polo Norte pois lá as noites duram 140 dias".

" Televisão significa em português, como o próprio nome indica, estupidez ao domicílio".

" O indivíduo bem educado deve nascer completamente nu".

 

Deadpool

transferir.jpg

 

Duvido que ainda existam pessoas que não viram este magnífico filme. Tem ação, tem super-heróis, tem porrada e acima de tudo, tem humor (e do bom!). Deadpool é sem dúvida um filme para todos aqueles que gostam de se rir um bocado enquanto enfardam um balde de pipocas e bebem um refrigerante.  

 

Ask.tm

avatars-000326993081-4xuln5-t500x500.jpg

 

Um dos melhores (ou mesmo o melhor) podcast de comédia feito em Portugal. Pedro Teixeira da Mota consegue fazer rasgos de génio a partir de músicas sobre stands automóveis, personagens imaginárias ou descrições de Instagram. Consiste num podcast de 29 minutos (não são 28 nem 30, são 29 minutos) em que o protagonista responde a perguntas dos Fucking Dogz!!!

Aviso: se o leitor é um instagramer ou tem "oficial" no nickname do instagram, não oiça o podcast, pode ferir a sua suscetibilidade. 

 

Goodreads

Goodreads.jpg

 

Provavelmente utilizo mais esta rede social que o Facebook. Trata-se de um site onde podem criar um perfil e tudo gira à volta de livros. É uma espécie de IMDb da literatura, mas tem a vantagem de poder criar fóruns e fazer amigos. Não é tão bom para arranjar miúdas como o Tinder mas se conseguirem arranjar uma podem ter a certeza que é minimamente culta.

 

Na Casa d'Este Senhor

na-casa-deste-senhor_.jpg

 

Protagonizado por Sam The Kid, Adolfo, Tuxa, Maniche e Este Senhor (o mítico Bondage), esta série é tudo o aquilo que (não) estava à espera. É uma espécie de série documental de 10 episódios que tem como objetivo mostrar o quotidiano d'Este Senhor. Carregado de um humor muito peculiar e por vezes até negro, esta série não é para todos. Ou se gosta ou se odeia, mas a grande questão é se tudo aquilo é real ou ficção. Ou será um pouco das duas? Ninguém sabe...

 

Avenue Q

Sem Título.jpg

 

Apresentado pela primeira vez na off-Broadway em 2003, nos Estado Unidos, este é um musical inspirado na famosa "Rua Sésamo", no entanto os temas são um pouco diferentes. Desde a homossexualidade, à pornografia, do racismo, ao desemprego, tudo é tema de discussão neste musical espetacular. O melhor é que tudo isto é tratado com um humor muito bem trabalhado, não só nas letras musicais, como também nos diálogos entre os personagens e até nas imagens que vão passando nas televisões que estão colocados nas laterais do palco.

Este espetáculo já foi adaptado em Portugal, mas infelizmente a digressão acabou o ano passado. No entanto, e porque sou um gajo espetacular, deixo-vos aqui o link para a gravação do musical feito por uma companhia de teatro norte-americana. Existem outras versões (até encontrei uma do elenco original da Broadway) mas esta é a que tem mais qualidade.

 

Total Annihilation

header.jpg

 

Um dos jogos que marcou a minha infância. Não tem nada de especial mas marcou. Lembro-me especialmente daqueles momentos em que andava à batatada com o meu irmão para ver quem jogava primeiro.

 

 

É tudo para este mês. Não se esqueçam de usar protetor solar em Agosto ou ainda são convocados para a seleção do Senegal.

 

Segue-me no TwitterFacebook e Youtube.