Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se Isto Não É Um Blog

Quantidade absurda de parvoíces, recheada com comédia e apresentada em forma de crónicas, artigo ou desabafo

Se Isto Não É Um Blog

Quantidade absurda de parvoíces, recheada com comédia e apresentada em forma de crónicas, artigo ou desabafo

Sex | 07.09.18

Recomendado por um parvo (Agosto 2018)

Sem Título-1.png

 

 

Depois de umas merecidas férias, o "Se Isto Não É Um Blog" está de volta. Vem mais bronzeado, mas também apanhou um escaldão no lombo e por isso o arranque pode ser só a meio gás.

Nesta rubrica vão poder contar com recomendações a nível de podcasts, música, livros, filmes, séries, blogs, sites e outras coisas interessantes. Ah, e claro, todas estas coisas são recomendadas por um parvo, que sou eu.

 

A Doença, o Sofrimento e a Morte Entram Num Bar

32937526.jpg

 

Tudo o que sai da cavidade oral de Ricardo Araújo Pereira é espetacular e ,de certa forma, irrevogável. Nesse ponto de vista o livro é excelente e cumpre aquilo que promete: ser "uma espécie de manual de escrita humorística".

No entanto este livro dececionou-me um pouco devido à forma como foi "tratado". As margens do livro (especialmente a inferior) são enormes, existem inúmeras páginas em branco e até as imagens são, em alguns casos, demasiado grandes. A verdade é que este livro de 118 páginas podia muito bem ter sido escrito em apenas 80 (ou menos) e, se isso acontecesse, em vez de custar 14,90€, talvez custasse apenas 10€. Parece que a editora Tinta da China usou todos estes truques para ganhar mais uns trocos...

De qualquer maneira recomenda-se a leitura para quem é fã de RAP (não confundir com o estilo musical) ou quem quer aprender um pouco mais sobre o humor.

 

Um Artista da Fome e outros textos

26516384.jpg

 Este é o melhor livro, a par de "A Metamorfose", para conhecer Kafka. Este autor não é nada fácil devido ao seu estilo de escrita completamente metafórico e labiríntico, considerado por alguns até como claustrofóbico. No entanto não têm nada a perder em experimentar e este livro é bom para começar porque tem apenas 95 páginas. De qualquer maneira é recomendável que seja lido de manhã e com uma garrafa de água ao lado, para o causo do leitor ficar com sono ou achar uma seca.

 

All or Nothing: Manchester City

MV5BMTgwNjYyNzAyOF5BMl5BanBnXkFtZTgwNjAyMjAwNjM@._

 Para quem ama futebol esta série é um "must see". Basicamente acompanharam e registaram em vídeo toda a temporada 2017/2018 do Manchester City, desde conversas no balneário, a treinos, refeições, viagens e até negociações. São 8 episódios que nos levam desde a primeira jornada até ao título de campeão da Premier League. Como diria um gajo qualquer da taberna "É do caralho".

 

Gravity Falls

MV5BMTEzNDc3MDQ2NzNeQTJeQWpwZ15BbWU4MDYzMzUwMDIx._

 

Aqui o menino também vê desenhos animados. Tenho de admitir que foi a minha irmã de 10 anos que me recomendou esta série, mas ainda bem que o fez. Basicamente conta a história de Dipper e Mabel Pines que vão passar as suas férias de verão para casa do seu tio-avô Stan em Gravity Falls. O pior é que toda aquela cidade parece estar envolvida em grandes mistérios, desde zombies a gnomos, viagens no tempo a unicórnios...

É uma série carregada de humor (que por vezes chega até a ser adulto), referências que nem todo vão entender e uma quantidade enorme de easter eggs e mensagens subliminares.

Duas temporadas, episódios curtinhos, tem tudo para ser bom!

 

Maluco Beleza

1400x1400sr.jpg

 O Lord Rui Unas a falar com uma pessoa, o que é que isto tem de interessante? Tudo! Todas as semanas um convidado novo e um ou mais liveshows. Já lá foi desde William Carvalho a Ricardo Araújo Pereira, de Toy a Manuela Moura Guedes, de José Avillez a Gustavo Santos.

Na altura em que escrevo o canal conta com cerca de 380k seguidores e a comunidade ou "tribo maluco beleza" continua a crescer.

Para quem é Patrono (que contribui monetariamente para o projeto) as vantagens são inúmeras, para quem não é, a diversão é garantida na mesma.

 

 

Por este mês é tudo. Não se esqueçam que mais vale sete anos no Tibete do que sete tibetanos no ânus.

 

Subscrevam o blogue, sigam-me no TwitterFacebook e Youtube.