Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se Isto Não É Um Blog

Quantidade absurda de parvoíces, recheada com comédia e apresentada em forma de crónicas, artigo ou desabafo

Se Isto Não É Um Blog

Quantidade absurda de parvoíces, recheada com comédia e apresentada em forma de crónicas, artigo ou desabafo

Qui | 12.07.18

Onde ver a final do Mundial 2018

transferir.jpg

 

 

Pois é caros (e escassos) leitores, parece que o Mundial está perto do fim e finalmente vamos poder entrar na silly season. Mas a grande questão é: Qual o melhor sítio para ver a grande final do Mundial da Rússia?

Para responder a essa grande questão eu elaborei uma lista com 7 locais onde poderão desfrutar da grande final:

 

1- Praça do Comércio

Este é provavelmente o sítio onde vão encontrar mais pessoas nomeadamente estrangeiros, estrangeiros esses que podem fazer desta uma má opção. Imagine-se só o que era ficar 90 minutos ao pé de um grupo de franceses ou croatas. Das duas uma, ou éramos abalroados contra eles devido aos festejos, ou então levávamos na boca devido à fúria que a derrota proporciona.

 

2- Casa de amigos

A casa dos amigos é sempre uma opção válida, exceto quando não joga Portugal. Quando a partida é um frente a frente entre duas seleções que não nos dizem nada, o jogo acaba por ser ignorado. Ao intervalo alguém muda de canal para ver o que está a dar e de repente começa toda a gente a ver uma série sobre extraterrestres no Canal História e o jogo é esquecido. Má opção para quem quer realmente ver o jogo.

 

3- Café

O café costuma ter dois problemas. O primeiro é o facto de ter de consumir para poder ver o jogo. O segundo é a grande probabilidade de ficar sentado ao pé de um velho que pensa que é o Pep Guardiola de Chelas. Normalmente estes senhores são os mesmos que leem todos os jornais desportivos, orgulham-se de ter visto o Eusébio no Mundial de 66' e continuam a dizer que o Jonas sofreu penálti contra o Porto. Resumindo, esta não é uma boa opção para quem quer ver o jogo descansado.

 

4- Ouvir na rádio

É sempre uma opção válida, mas não é grande ideia, principalmente para quem odeia que gritem golo durante 2 minutos seguidos. Os relatos de rádio são úteis apenas quando estamos a guiar ou não podemos estar a ver a transmissão televisiva. Uma das desvantagens de ouvir o relato pela rádio é que podemos ficar com a ideia de que o jogo foi muito emocionante mas na verdade foi das piores coisas que já se viu num relvado. A culpa disso é dos comentadores, que dão tanta ou mais emoção a um pontapé de baliza do que a um livre direto perto da área adversária.

 

5- Casa da namorada

Este local depende muito da pessoa com quem estamos. Se a nossa namorada for adepta de futebol, podemos ver o jogo descansadinhos e até pode haver surpresa no final. Se for como a minha, e não souber o que é um fora de jogo, comecem a rezar para que o jogo não vá a prolongamento, pois a novela começa às 22h e ela não pode perder um episódio.

 

6- Estádio

Não me parece que ainda existam bilhetes à venda para a final, mas mesmo que existam creio que ir para a Rússia para levar com festejos de franceses ou croatas não seja boa ideia. Se ignorar o meu conselho e rumar para a terra dos soviéticos traga-me uma matrioska para eu colocar em cima da minha lareira.

 

7- Em casa, sozinho

Eis a melhor opção de todas. Poder ver o jogo sem ninguém a passar em frente ao ecrã e poder disfrutar da atrapalhação dos comentadores ao dizer os nomes dos jogadores croatas, é sem dúvida a melhor proposta para ver esta final. Recomendo vivamente que se abasteça de cerveja fresquinha, e prepare um jantar à base de amendoins e tremoços. Vai ver que não podia pedir melhor!

 

E você, onde vai ver a grande final?

 

Gostaram do post? Então fiquem com o link do meu Twitter, do meu Facebook e do meu Youtube. Não se esqueçam de partilhar!