Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se Isto Não É Um Blog

Quantidade absurda de parvoíces, recheada com comédia e apresentada em forma de crónicas, artigo ou desabafo

Se Isto Não É Um Blog

Quantidade absurda de parvoíces, recheada com comédia e apresentada em forma de crónicas, artigo ou desabafo

Qui | 14.06.18

Infelizmente, sou do Sporting

Adepto a chorar1.png

 

Todos nós, quer queiramos quer não, nascemos do Benfica. É uma coisa transversal a todos os portugueses e como é óbvio eu não fui exceção.

 

Nasci e fui criado numa família que vestia vermelho de cima a baixo (que falta de gosto!). Desde pequeno que despontou em mim uma paixão imensa pelo futebol e como é óbvio torcia loucamente por uma equipa, equipa essa que tem por nome Benfica. Sinceramente não me lembro de grande coisa desta fase da minha vida. A minha memória mais nítida desses tempos é um frango do Quim contra o Desportivo das Aves na época 2006/2007.

 

Quando tinha cerca de 6/7 anos fiquei deslumbrado por um Super Porto e não demorou muito até mudar para o outro lado da trincheira. Felizmente curei-me e rapidamente deixei de ser tripeiro. Durou apenas 1 ou 2 meses até mudar novamente de clube.

 

Naquele momento o meu orgulho estava ferido. Não gostava de ser do Porto porque eles estavam sempre a ganhar e nem dava "pica" puxar pela equipa, e também não podia voltar ao Benfica porque tinha vergonha de voltar atrás com a minha decisão de mudar de clube. Foi então que decidi: vou ser do Sporting Clube de Portugal #PiorIdeiaDeSempre

 

Lembro-me de começar a anunciar esta minha decisão pela casa fora. A minha mãe estava a fazer o jantar e eu cheguei ao pé dela e disse simplesmente "sou do Sporting". Depois fui dizer ao meu pai, que estava a tomar banho. Depois foi a vez do meu irmão, que não me lembro bem do que estava a fazer. Como eu era novo, ainda não tinha a noção do ridículo que é mudar de clube. Ainda por cima mudar para o Sporting.

 

Costumo dizer que sou como os gatos, nasci com os olhos fechados e só passado um tempo é que os abri. Mas mudar para o Sporting não pode ser equiparado a abrir os olhos. Relembro que na época que mudei eles já não eram campeões há pelo menos 6 anos. Não sei então porque carga de água é que tomei esta decisão. A partir dai nunca mais mudei de clube. Apesar de não ter festejado qualquer campeonato de verde e branco, o meu amor por esta instituição nunca foi abalado. No entanto, provavelmente, vou ser forçado a mudar de clube nos próximos tempos, até porque o meu querido Sporting tem atualmente mais probabilidade de se extinguir do que apresentar um plantel para a época 2018/2019.

 

Defendi com unhas e dentes o presidente Bruno de Carvalho até ao momento em que o kim jong-un que vive dentro dele decidiu tomar posse do Sporting e começar a insultar os jogadores.

 

Tenho visto o Sporting  definhar como se fosse um velhote qualquer com alzheimer. Cada vez está pior e mais longe de alcançar um título. Os anos de glória já foram. Neste momento podíamos estar a formar uma nova fornada de grandes jogadores, mas o mais provável é estes rescindirem contrato antes de terem idade para fazer o buço. Daqui por uns anos podíamos ter uma nova geração de "5 violinos" mas estamos mais próximos de ter uma orquestra desafinada composta por tocadores amadores de concertina e pandeireta.

 

Sr. Presidente Bruno de Carvalho, se está a ler isto faça-me um favor: Rescinda contrato consigo mesmo. Obrigado.

 

 

Sigam-me no Twitter: https://twitter.com/Olha_quem_e_ele

Sigam-me no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCNrI7GM0td3xl3m0VDqZkwA?view_as=subscriber

 

 

 

 

 

31 comentários

Comentar post

Pág. 1/2