Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se Isto Não É Um Blog

Quantidade absurda de parvoíces, recheada com comédia e apresentada em forma de crónicas, artigo ou desabafo

Se Isto Não É Um Blog

Quantidade absurda de parvoíces, recheada com comédia e apresentada em forma de crónicas, artigo ou desabafo

Qua | 18.07.18

Apocalipse Alive

rio_fim_do_mundo.png

 

Esta semana deparei-me com mais um fim do mundo. É raro o ano em que não temos marcado no calendário uma data para o Apocalipse. Ou é por causa dos Maias, ou é por causa da Bíblia, o que é certo é que há sempre uma teoria maluca que tem que ver com o posicionamento das estrelas e dos planetas, ou baseado numa teoria de um velho profeta indiano que vive numa gruta.

 

Ao longo dos anos já foram vários os fins de mundo a que sobrevivi (e só estou cá há 18!). O mais mítico é aquele do dia 21 de Dezembro de 2012. Ao que parece a civilização Maia foi preguiçosa e não se deu ao trabalho de fazer calendário daí para a frente. Já estou a imaginar o chefe dos Maias a pedir explicações ao responsável pelo calendário:

Chefe dos Maias: Então e depois do 21 de Dezembro de 2012? Não há mais nada?

Responsável pelo calendário: Não.

Chefe dos Maias: Então mas porquê?

Responsável pelo calendário: Aaaa... depois .... depois vêm aí uns planetas e uns cometas e rebentam com a Terra.

Chefe dos Maias: Eish! Nem dá para mudar isso para depois do Natal?

Responsável pelo calendário: Népia, o pessoal que manda nos cometas já tem a agenda cheia. Dia 21 é o único dia que tinham disponíveis.

 

Mas o que muita gente não sabe é que já houve mais fins do mundo do que temporadas da casa dos segredos. Eis alguns do mais míticos exemplos:

  • Em 1840, William Miller disse que o mundo ia acabar e Cristo regressaria à Terra. Esta previsão, apesar de não ter sido concretizada, originou a Igreja Adventista do Sétimo Dia, ou seja, o mundo não acabou mas ficou um bocadinho pior.
  • Supostamente, em 1910 o mundo devia ter acabado devido a um gás tóxico presente na cauda do cometa Halley. Após esta acusação, o cometa Halley pôs um processo à comunidade científica por difamação.
  • Em 1980, Pat Robertson (que é um pastor de uma religião meio manhosa) disse que o mundo ia acabar em 1982. Segundo relatos de pessoas que viveram na época, errou.
  • Em 1997 ocorreu um dos mais insólitos casos de fim do mundo. O cometa Hale-Bopp passou pela Terra nesse ano e ,segundo uma pessoa qualquer, trazia uma nave alienígena atrás. Este suposto acontecimento levou à criação de uma seita chamada "Heaven’s Gate" que, numa tradução livre, significa "apanhados do cérebro". Esta seita acreditava que a nave alienígena poderia ser uma boa oportunidade para levar as almas para o céu e portanto 39 dos membros suicidaram-se. Reza a lenda que as almas ainda estão à espera, mas entretanto já chamaram um UberSouls.
  • Segundo o vidente Michel Nostredame, a Terra terminaria em 1999. Ele não era lá grande vidente. Também disse que o Sporting ia ter muito sucesso no inicio do século XXI e também errou.
  • A virada do milénio foi uma nova oportunidade para um possível fim do mundo.  No entanto a única coisa que mudou de 1999 para 2000 foi o Windows.
  • Em 2008 o pastor Ronald Weinland disse que o mundo ia acabar e que tudo começaria num colapso nos Estados Unidos. Errou mas não foi por muito. Esse grande colapso foi mental e deu-se quando votaram no Donald Trump, mas isso foi em 2016.
  •  A 16 de Janeiro de 2013 o planeta Terra, segundo cálculos do geofísico Joseph Jankowski, iria parar de rodar sobre si mesmo. Alguém chumbou a cálculo ...

 

Mesmo depois de tantos insucessos não param de anunciar datas futuras para este acontecimento. Como tal, disponibilizo aqui o cartaz do grande festival "Apocalipse Alive":

 

apocalipsealive.png

 

Seja qual for o responsável por este evento tenho de dizer que o seu trabalho tem sido muito fraquinho. Se por acaso, é o Senhor Deus que está por detrás desta macacada, então deixe-me dizer-lhe que já não quero ir para o céu. Se forem os extraterrestres prefiro pedir apenas o livro de reclamações. De qualquer maneira, tentem lá despachar isto, já é a terceira ou quarta vez que tenho de desmarcar coisas por causa disto.

 

Partilha isto (se faz favor, claro) e segue-me no FacebookTwitter e Youtube.